Conheça os principais tratamentos disponíveis
TRATAMENTOS NÃO CIRÚRGICOS
Fisioterapia
Realizada para reabilitação de lesões ortopédicas (dores nas costas, distensão muscular, contratura, lesões de ligamentos e fraturas ) desde o momento da lesão, e também no pré e pós operatório, com controle de sinais e sintomas (dor, inchaço, edema, perda de força e função do membro afetado), passando por um trabalho de treino de força e reequilíbrio muscular.
Acupuntura
A acupuntura auxilia no combate as dores na fase aguda, além de evitar o consumo excessivo de medicações, por meio de pequenas agulhas aplicadas em pontos determinados pelo médico. 
 
Pilates
Método desenvolvido na década de 20 pelo alemão Joseph Pilates, visa fortalecer os músculos e melhorar a flexibilidade do corpo buscando uma melhor qualidade de vida.
 
Hoje o Pilates é reconhecido como “o exercício inteligente” por sua capacidade de desenvolver força e equilíbrio para um amplo campo nas áreas da saúde, reabilitação, e de fitness.
É um programa de condicionamento físico que interage corpo e mente proporcionando saúde e bem estar através dos seus seis princípios: Concentração, controle, centro de força (Power House), fluidez, precisão dos movimentos e respiração.É indicado para todas as pessoas e de qualquer idade: homens, mulheres, e crianças que já praticam atividade física.
A Reeducação Postural Global mais conhecido como RPG, é uma técnica terapêutica usada para corrigir disfunções
do sistema músculo esquelético.
 
O RPG tem como principal foco tratar o indivíduo e não a doença. O objetivo é sempre alongar músculos rígidos e fortalecer os que se encontram fracos.
Na lista de doenças que podem ser tratadas estão: lombalgia, cervicalgia, hérnias de disco, artrite, enxaqueca, escoliose, lordose, cifose, reumatismos, torcicolo, labirintite, bursite, tendinite, lesões por esforços repetitivos (LER) entre muitas outras.
 
Em crianças e jovens, previne a má postura.Permite a correção de desvios posturais, ao mesmo tempo em que alonga e fortalece a musculatura necessária. Trabalha também a respiração e a consciência corporal. 
RPG
Coletes
O uso de colete é uma forma de tratamento não cirúrgico com o objetivo geralmente de lentificar ou prevenir uma progressão de alguma curva. Ou ainda para ajudar no processo pós operatório, bem como em casos de fraturas de coluna.
Medicamentos
Os medicamentos visam amenizar os sintomas e consistem em anti-inflamatórios, analgésicos simples, relaxantes musculares, corticoides, analgésicos opióides e injetáveis.
 
Importante relembrar que todas as medicações devem ser orientadas e prescritas sob orientações médicas; evite a automedicação .
ENTRE EM CONTATO
11 2639.8930 / 2639.8957
11 3258.9033 / 3129.7737
11 988303503/988129238
Avenida Regente Feijó, 944 | 6o Andar | 610B
Avenida Pacaembu ,1152 
 
Thiago Olímpio  CRM 126.044   TEOT 12.149   
 
Médico Ortopedista Especialista em Coluna